» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Terça, 10 de abril de 2018, 17h46

Estudantes e gestores comemoram 1 ano de criação do estádio-escola Arena da Educação


Foto: Junior Silgueiro
.

Estudantes e profissionais da educação se reuniram, na manhã desta terça-feira (10.04), para comemorar o primeiro ano integral do Brasil, a Escola Estadual Governador José Fragelli, a Arena da Educação. A unidade é considerada um modelo de sucesso na junção do pedagógico com as práticas esportivas.

A escola foi pensada e idealizada pela gestão da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) em 2017. De acordo com o diretor da unidade, Marcos Prado, atualmente 430 estudantes estão matriculados na escola, que oferta o 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e o 1º e 2º anos do Ensino Médio.

“Hoje é um dia de comemorar, tenho que agradecer toda a gestão da escola, nossos professores e também a Seduc pelo suporte que é dado. Temos muitas alegrias nesse primeiro ano, mas também desafios, que serão ultrapassados pela gestão”.

 

A Secretária de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, também parabenizou a equipe da escola e falou diretamente com os estudantes.

“Vocês são os personagens principais dessa festa. Vocês são o objetivo desse projeto, que foi pensado para unir a educação e o esporte. Sem vocês, não existiria a Arena da Educação”, ressaltou.

Segundo ela, a unidade tem dado bons resultados e, por isso, é necessário preservar a escola. “Em um ano de funcionamento, a Arena da Educação já deu um novo reflexo na educação pública de Mato Grosso, por isso temos que valorizar o nosso ambiente. A educação e o esporte são instrumentos de transformação social”, finalizou.

Pariticparam ainda da cerimônia o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Franz Corrêa, o adjunto de Política de Pessoal da Educação, Édiulen de Jesus.

Gratificante

De acordo com o professor de Língua Portuguesa Flávio de Castro, que está na escola desde a sua criação, o aniversário é marcado por lutas e vitórias. “É muito gratificante fazer parte desta equipe, que tem como objetivo a formação humana e como base no esporte. Temos nossos alunos que representam os sonhos e nossos professores, diferentes dentro de suas particularidades, mas preparados para o desafio”.

 

Desde a sua inauguração, João Vitor Araújo de Moraes participa das aulas e das práticas esportivas. Com 15 anos, o aluno do 2º ano do Ensino Médio está no futsal e encontrou na Arena da Educação a consolidação pela paixão ao esporte. O aluno representou os colegas e ganhou o primeiro pedaço do bolo da comemoração.

“Desde pequeno eu já praticava esportes, sou apaixonado por isso. Quando soube da escola vocacionada gostei muito da proposta e vi que era uma possibilidade”, lembra.

Segundo o jovem, por ser uma escola integral, ele conseguiu se sentir acolhido em pouco tempo e também já possui o sentimento de pertencimento ao ambiente. “Passamos mais tempo aqui do que em casa, com nossas famílias. Aqui me senti acolhido. Estudo, pratico cinco esportes e ainda mantenho a paixão pelo futsal e pela dança, que é uma forma de relaxar”, finalizou.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114