» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Quarta, 11 de abril de 2018, 06h51

Palestra aborda educação matemática e educação crítica


O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza, nesta quarta-feira (11), às 18h, a palestra “Educação Matemática Versus Educação Crítica”. O evento, que faz parte do ciclo de palestras sobre Educação Matemática Crítica, acontece no auditório do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) e da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet) e é a primeira de um ciclo de falas baseadas na obra do professor e pesquisador Ole Skovsmose.

A palestra será proferida pelo professor Djeison Benetti, docente da UFMT. Licenciado em matemática pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), possui doutorado em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com a tese “Métricas de Hausdorff introduzidas em espaços homogêneos”. Atualmente desenvolve projetos de pesquisa na área de Matemática e Teoria Crítica.

Skovsmose é professor emérito da Universidade de Aalborg, Dinamarca, faz parte do programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e é conhecido mundialmente por suas contribuições para o campo da ensino crítico de matemática.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114