» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Segunda, 16 de abril de 2018, 09h31

Setas promoveu capacitação para 150 trabalhadores do SUAS


.

Encerrou nesta sexta-feira (13.04) o Curso de Atualização em Vigilância Socioassistencial do SUAS que reuniu 150 trabalhadores dos 141 municípios do Estado, em Cuiabá. A capacitação iniciou dia 9 e discutiu a concepção e abordagens, marco normativo e macroatividades da vigilância socioassistencial, ao todo foram 40 horas aula.

O projeto foi viabilizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) através do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS).

Durante a atualização os profissionais receberam informações sobre a vigilância socioassistencial e seus objetivos, os principais conceitos sobre risco, vulnerabilidade e território. Além de temas técnicos como organização, estruturação e padronização de informações, gerenciamento e consulta de sistemas informacionais.

A Vigilância Socioassistencial faz parte dos objetivos estruturantes da política de assistência social brasileira, da mesma maneira que a proteção social e a defesa de direitos.

A secretaria Adjunta de Assistência Social da Setas, Marilê Cordeiro Ferreira, informou que até outubro deste ano a Setas disponibilizará mais seis capacitações dentro deste programa. A próxima ocorrerá entre os dias 21 e 25 de maio, com a Atualização para Elaboração de Planos de Assistência Social.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114