» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Segunda, 16 de abril de 2018, 17h11

Inscrições para o Vestibular 2018/2 estão abertas até 6 de maio


Estudantes em busca de acesso ao ensino superior contam com uma excelente oportunidade. Estão abertas as inscrições para o vestibular 2018/2 dos cursos da Educação Profissional Tecnológica do IFMT, com ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2018 - Edital 021/2018. As inscrições começaram no dia 2 de abril e seguem até 6 de maio de 2018.

Serão oferecidas 435 vagas distribuídas em 13 cursos em seis campi: Alta Floresta, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva e Várzea Grande. As provas para os cursos superiores de graduação serão realizadas no dia 27 de maio.

No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas, estabelecidas na Lei 2.711/2012, com alterações introduzidas pela Lei 13.409/2016, no Decreto 7.824/2012, com alterações introduzidas pelo Decreto 9.034/2017, na Portaria Normativa 18/2012, Portaria Normativa 21/2012 e alterações introduzidas pela Portaria Normativa 9/2017 (item 7 Reserva de vagas), ou às vagas de pela ampla concorrência.

As inscrições serão encerradas às 23h59 do dia 6 de maio. Caso o candidato inscreva-se mais de uma vez, para curso e/ou turno iguais e/ou diferentes, será considerada somente a última inscrição efetivada (paga).

O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço http://selecao.ifmt.edu.br/. O questionário tem por objetivo a obtenção do perfil dos candidatos inscritos, a fim de subsidiar as políticas institucionais do IFMT e não terá interferência na classificação dos concorrentes.

Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 80,00, obrigatória para os que não forem contemplados pela Lei nº 12.799, de 10 abril de 2013, que dispõe sobre a isenção de pagamento de taxas de inscrição para processos seletivos nos cursos das instituições federais de educação superior.

O pagamento da taxa será efetuado somente em dinheiro e deverá ser feito preferencialmente no Banco do Brasil ou em bancos postais. O pagamento deverá ser efetuado até o dia 10 de maio, observado o horário de funcionamento bancário. A confirmação da inscrição será efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e a devida confirmação da rede bancária.

Caso o candidato cometa algum erro ao preencher o cadastro, poderá solicitar a correção dos dados até as 16h do dia 10 de maio (quinta-feira), através do preenchimento de formulário específico e de documento comprobatório a ser enviado datado e assinado para o Departamento de Políticas de Ingresso, pelo endereço eletrônico proen.dpi@ifmt.edu.br. Ao fim desse prazo, a constatação de informação incorreta de dados implicará cancelamento automático da inscrição.

No dia 18 de maio, o IFMT disponibilizará aos candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/.

O Vestibular 2018/2 constará de duas etapas: a primeira, de 50 questões objetivas; e a segunda, de uma prova de redação.

O gabarito da prova objetiva será divulgado até as 12 horas do dia 28 de maio, no site do IFMT http://selecao.ifmt.edu.br/. No dia 22 de junho, até as 12 horas, serão divulgadas, no mesmo endereço eletrônico, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e excedentes no Vestibular; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

As matrículas 1ª chamada serão realizadas de 25 a 27 de junho. Poderão ser realizadas mais chamadas. O início das aulas será estabelecido conforme calendário de cada Campus ou Campus Avançado, a ser divulgado na data da matrícula.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114