» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Segunda, 16 de abril de 2018, 18h13

Canal Futura formaliza primeira parceria em Mato Grosso


Na próxima quarta-feira (18.04), a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, formalizarão um acordo de cooperação e outras ações de natureza educativa. Esta será a primeira parceria entre o Canal Futura e uma Instituição de Ensino Superior (IES) em Mato Grosso.

O evento será realizado no câmpus de Tangará da Serra, distante 239 km de Cuiabá, onde a Instituição oferta o curso de Jornalismo. O convênio permitirá projetos educativos e culturais com toda a Universidade. A parceria também prevê uma frente de trabalho com o curso de Jornalismo, com os cursos de licenciatura, a pesquisa e a extensão. Também estão previstos intercâmbios para os alunos com o Canal Futura.

A diretora de Mobilização e Produção do Canal Futura, Ana Paula Brandão, e o gestor de relacionamento com as universidades parceiras do Canal Futura, Acácio Jacinto, virão a Tangará da Serra para formalizar o acordo e conhecer as instalações do câmpus e o município. O evento será aberto à comunidade acadêmica e à sociedade.

 

Atualmente, o Canal Futura alcança 90 milhões de expectadores no Brasil com um público fiel de cerca de 40 milhões. Entre o público estão 2 milhões de educadores. A reitora da Unemat, Ana Di Renzo acredita que a parceria será uma grande oportunidade para a universidade mostrar nacionalmente a produção da comunidade acadêmica por meio de projetos de pesquisa e extensão.

O acordo ainda amplia e reforça o conhecimento da comunidade interna e externa da Unemat e divulga o estado de Mato Grosso por meio de seus trabalhos.

Programação

18 de abril (quarta-feira)

17h - Reunião interna no câmpus de Tangará da Serra

20h - Assinatura do Acordo de Cooperação (aberta à comunidade acadêmica e à sociedade)

 

19 de abril (quinta-feira)

8h30 - Visitação as dependências do câmpus

10h - Visita ao ponto turístico Salto das Nuvens


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114