Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quarta, 18 de abril de 2018, 04h39

UFMT oferece disciplina que aborda como escrever e falar sobre ciência


O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Biodiversidade (PPG-ECB), vinculado ao Instituto de Biociências da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), está com vagas abertas para a disciplina “Science: how to write and talk about it?”. A atividade, que acontece entre 14 e 25 de maio, no Instituto Nacional de Pesquisas do Pantanal (INPP), será ministrada toda em língua em inglesa e conta com dez vagas.

Oferecida pelos professores Marinêz Isaac Marques, vinculada ao PPG-ECB e ao Programa de Pós-Graduação em Zoologia (Ppgzoo), e Karl-L. Schuchmann, da Universidade de Bonn e colaborador do Ppgzoo, a disciplina aborda os processos de tomada de decisões científicas, incluindo o planejamento, design e elaboração de pôster, redação e apresentação oral, não apenas dos resultados das monografias, dissertações e teses, mas também de todo e qualquer produto relacionado à atuação acadêmica dos docentes e discentes.

Seu conteúdo se baseia na importância das apresentações científicas como um instrumento para a carreira acadêmica em diferentes áreas do conhecimento, na redação de resumos para eventos, e na preparação de seus próprios manuscritos para publicação em periódicos com fator de impacto.

Como pré-requisito o candidato deverá ter um bom domínio da língua inglesa tanto para a redação, quanto para a comunicação oral.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do PPG-ECB ou pelo telefone (65) 3615 8005.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail e marinez513@gmail.com e pelo telefone (65) 3615 8005.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114