» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Domingo, 22 de abril de 2018, 06h46

Terceira edição do ciclo Direito e Cinema aborda Hannah Arendt


O Grupo de Pesquisa em Direito Constitucional da Universidade Federal de Mato Grosso (Gconst/UFMT), vinculado à Faculdade de Direito (FD), promove, no dia 07 de maio, às 19 h, no Auditório do Bloco Didático I, o terceiro evento do projeto de extensão Ciclo Universitário de Direito e Cinema.

A programação consiste na exibição do filme “Hannah Arendt” e a discussão, com perguntas dos participantes, estará envolvida em temas tanto no âmbito da Filosofia, com a participação do professor da Faculdade de Direito, Roberson Calegaro, quanto no da Filosofia do Direito, pelos professores Alexandre Tavoloni e Felipe R. de Carvalho.

De acordo com a estudante Julia Natália Araújo Santos, que integra o grupo de pesquisa, o objetivo do projeto é facilitar o acesso da população aos filmes que abordam questões sociais relevantes, e estimular a discussão e reflexão sobre problemas que vivenciamos no nosso cotidiano, por meio do cinema. “O grupo sempre teve em mente a consciência do papel na contribuição para uma sociedade melhor e a forma encontrada foi por meio da arte”, afirma a estudante.

As inscrições serão feitas na hora e local do evento e a atividade contará com certificação de quatro horas.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114