Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Sábado, 21 de abril de 2018, 05h36

UFMT promove curso de identificação prática de besouros rola-bostas


.

O Laboratório de Scarabaeoidologia, o Setor de Entomologia da Coleção Zoológica (Cemt), em parceria com o Departamento de Biologia e Zoologia, e os Programas de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Biodiversidade (PPG-ECB) e em Zoologia (PPGZoo) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizam a 9ª edição do Curso de Identificação prática de Scarabaeinae Americanos. O evento será realizado entre 22 e 28 de julho no auditório do Centro de Biodiversidade.

Ministrado pelo professor Fernando Zagury Vaz-de Mello, o curso tem como objetivo principal o treinamento em identificação, em nível genérico e específico, de besouros rola-bostas (Coleoptera: Scarabaeidae: Scarabaeinae) do continente Americano, para a formação de novos pesquisadores em estudar taxonomia do grupo e facilitar seu uso como ferramenta de estudo e compreensão da biodiversidade.

Os estudantes e professores interessados deverão enviar a solicitação por e-mail à comissão organizadora curso.scarabaeinae@gmail.com até 05 de maio, contendo em arquivo doc, docx ou pdf as seguintes informações: nome completo, grau de escolaridade, Curriculum Vitae resumido e uma carta contendo suas intenções e motivações para participar do evento. Não haverá taxa de inscrição.

Devido as vagas limitadas, a seleção será feita com base nas informações enviadas com o propósito de formar um grupo de alunos motivados e que representem diferentes áreas do conhecimento. O aceite e confirmação da vaga serão divulgados até 14 de maio e os selecionados receberão informações referentes ao conteúdo bibliográfico para preparação prévia ao curso.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114