Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Quarta, 16 de maio de 2018, 05h31

Treinamento para médicos veterinários para o PNCEBT segue com inscrições abertas


A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (Favet/UFMT) promove a 53ª edição do curso de treinamento de médicos veterinários para o Programa Nacional de Controle de Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal (PNCEBT) e Noções de Encefalopatias em Bovinos. A atividade acontece entre 04 e 08 de junho.

As inscrições, que devem ser efetuadas na página da Fundação Uniselva seguem até sexta-feira (18) (primeiro lote) e entre 22 e 31 de maio (segundo lote). São oferecidas, ao todo, 20 vagas.

Voltado para médicos veterinários e estudantes do último ano de graduação em medicina veterinária, o curso, coordenado pelo professor Pedro Néspoli, abarcará a atualização em Tuberculose e Brucelose, prática de tuberculinização, prática em técnicas de diagnóstico da Brucelose, normas e procedimentos do PNCEBT, atualização em Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis (EETs), procedimentos para diagnóstico das EETs e Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros. A parte teórica do curso será conduzida no Anfiteatro da Favet e a parte prática, no Hospital Veterinário (Hovet) e Fazenda Experimental da UFMT.

O 53º Treinamento de Médicos Veterinários tem apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) e Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).

Confira o conteúdo programático completo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114