Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Sexta, 18 de maio de 2018, 14h33

Escola de Colniza ganha climatização e estudantes comemoram


.

A Escola Estadual Tarsila do Amaral, na cidade de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá), recebeu da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) 24 aparelhos de ar-condicionado. A unidade escolar atende 530 estudantes do Ensino Fundamental – que já comemoram a melhoria do ambiente escolar.

A diretora Selma Dill de Paula afirma que a instalação teve início na última quinta-feira (17) e que a comunidade escolar está feliz com o benefício. “Assim que receberam o comunicado (de que os aparelhos estavam prontos para serem instalados), os alunos fizeram festa”, destaca a gestora, acrescentando que os condicionadores vão atender as salas regulares e também as salas de recursos multifuncionais.

Para assegurar que os aparelhos não provoquem queda de energia, a escola já tem a instalação elétrica adequada. “Assim como Cuiabá, aqui na cidade de Colniza, temos temperatura de 38 graus. As salas climatizadas são um conforto a mais, principalmente para os estudantes que se sentem mais motivados a estudar”.

Para a diretora, as salas de aula com ar condicionado representam a meta alcançada em seu terceiro ano de gestão. “Fizemos várias melhorias e a climatização completa nosso trabalho, entre outros setores, nos quais conseguimos avanços”.

Pró-Escolas

A climatização das unidades faz parte do programa Pró-Escolas, que conta com um orçamento de mais de RS 360 milhões na infraestrutura da educação estadual para o biênio 2017 e 2018.

O programa, que é o maior da história da Seduc, tem como principal objetivo elevar os índices de aprendizagem em Mato Grosso.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114