» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Quinta, 07 de junho de 2018, 08h06

UFMT apresenta trabalho sobre implantação do Sei em workshop de TIC das IFES


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) participa, até sexta-feira (8) do Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil (WTICIFES). No evento, que acontece em Foz do Iguaçu (PR), foi apresentado o trabalho "Desafios e Soluções da Universidade Federal de Mato Grosso na Implantação do Sistema Eletrônico de Informações".

"O trabalho foi bem avaliado e a apresentação bem recebida pelo público de Gestores de TI e técnicos da área, uma vez que a implementação do SEI significa uma gestão mais ágil, mais moderna e mais eficiente", explica a secretária de Tecnologia da Informação da UFMT, professora Eunice Nunes, autora do trabalho em parceria com Fábio Alves e Raphael Pires, coordenador do grupo de trabalho do SEI na UFMT, servidores técnico administrativos da STI.
WTICIFES

Promovido pelo Colégio de Gestores de TIC das IFES que, a partir da similaridade dos problemas e desafios de gestão, busca incentivar a troca interinstitucional de experiências e soluções para a efetivação da TIC como um instrumento de avanço de todas as Instituições, o WITICIFES tem como objetivo levantar questões comuns à realidade dos profissionais de TI para promover o debate e a troca de conhecimentos e informações do setor.

Realizado desde 2006, o evento reúne anualmente cerca de 150 pessoas, entre diretores, pró-reitores e outros representantes das áreas de TIC das IFES brasileiras, em um encontro para compartilhamento de conhecimento e fortalecimento de networking.
Nesta 12ª edição, que tem como tema “O papel estratégico da TI para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão”, o evento recebe, simultaneamente, o III Encontro dos Escritórios de Processos das Universidades Federais, com o mesmo objetivo de relatar experiências e boas práticas e debater a gestão por processos como estratégia para a superação das dificuldades do cenário atual.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114