» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Quinta, 07 de junho de 2018, 03h33

PET Medicina realiza curso de atendimento pré-hospitalar


O Programa em Educação Tutorial (PET) Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza, no período entre 18 e 29 de junho, a quarta edição do Curso em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com facilitadores do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, voltado para estudantes dos cursos da área de saúde e afins, assim como para demais áreas de interesse.

A carga horária e certificação são de 30 horas, divididas em aulas teóricas e práticas. As inscrições terminam no domingo (10), sendo efetuadas na página da Fundação Uniselva. As aulas ocorrem nos dias 18,20, 22, 25, 27 e 29, no Bloco Didático I (atrás da Faculdade de Direito), das 18h às 22h.

A atenção ao atendimento pré-hospitalar tem alcançado importância entre os profissionais da saúde e da comunidade em geral. Uma vez que a vítima seja atendida de forma correta e todas as precauções devidamente tomadas pelos socorristas, a possibilidade de sobrevida aumenta potencialmente. O objetivo do curso é capacitar os estudantes participantes para que sejam posteriormente monitores e multiplicadores destes conhecimentos para outros acadêmicos, profissionais e comunidade em geral.

O conteúdo programático aborda temas como “Recursos técnicos de suporte básico à vida”, “Lesão craniana por trauma”, “Biomecânica e Cinética do Trauma”, “Choques e Queimaduras”, “Toxicologia” e “Afogamento”, entre outros.

Mais informações pelo e-mail petmedicina.ufmt@gmail.com e pela página do PET Medicina.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114