» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Quinta, 07 de junho de 2018, 14h45

Escola de Governo abre inscrições para curso de Direito Constitucional em EaD


A Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Superintendência da Escola de Governo, abre a partir desta quinta-feira (07.06) as inscrições para o curso em Educação a Distância (EaD) em Direito Constitucional voltado à administração pública. Serão ofertadas 150 vagas e os interessados têm até o dia 15 de junho para se inscrever. Basta procurar a Gestão de Pessoas do seu órgão para ter acesso a vaga.

A qualificação é em nível básico com carga horária de 20 horas. O curso estará disponível para acesso entre os dias dois de julho e três de agosto de 2018 em tempo integral. Para fazer o curso o servidor precisa de um dispositivo com acesso a internet e navegador instalado.

O curso visa apresentar o Direito Constitucional no tocante à administração pública, de maneira simples, para que o servidor possa utilizá-lo no seu dia a dia, e oferecer aprimoramento, por meio do acesso a informações sobre o direito vigente e sobre entendimento jurisprudencial dos tribunais.

A capacitação faz parte da reestruturação na área de EaD que é feita pela Escola de Governo visando ampliar o atendimento aos servidores públicos e facilitar o acesso aos cursos de capacitação, principalmente aos servidores do interior do estado. O órgão estima qualificar mais de mil servidores nesta modalidade ainda este ano. Entre as capacitações estão Ética, Curso Sistêmico de Gestão de Documentos, Direito Administrativo e Noções de Gestão Pública.

Conforme a Superintendente da Escola de Governo, Débora Gagini, a Educação a Distância é uma das modalidades de ensino que mais cresce no país. Em momento de contenção de recursos e tempo escasso para o trabalho, a oferta de cursos em EaD é a ferramenta atual e ideal para assegurar a capacitação dos servidores públicos contribuindo com a profissionalização da gestão pública, bem como garantia de acessibilidade à mesma qualificação aos servidores lotados no interior do Estado”.

A plataforma do Programa de Educação à Distância da Escola de Governo foi lançada no final de 2016 e já capacitou cerca de 400 servidores públicos.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114