Cuiabá | MT 19/04/2024
Educação
Sábado, 09 de junho de 2018, 08h52

Projeto de extensão oferece curso para professores


No próximo dia 16 de junho acontece a primeira edição do Minicurso Didática em Geociências. A atividade, direcionada a professores, será realizada na Escola Estadual Governador Dante Martins de Oliveira, em Várzea Grande, das 8h às 12h.

Assuntos relacionados a origem do planeta Terra, tectônica de placas, minerais e rochas, serão apresentados visando uma integração multidisciplinar entre conteúdos de física, química, biologia e geografia. Através desta abordagem e utilizando metodologias adequadas, é possível tornar a aprendizagem de ciência muito mais fácil, dinâmica e interessante.

O minicurso é uma iniciativa do Projeto Qualificação Continuada em Geociências e faz parte do conjunto de ações do Programa de Extensão Educação, Geociências e Mineração. Ambas as atividades são coordenadas e desenvolvidas por docentes do Instituto de Engenharia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Várzea Grande. As aulas serão ministradas pelos professores Flávia Siqueira e Caiubi Kuhn.

As inscrições para o curso são gratuitas, contudo limitadas a 40 vagas. Serão disponibilizados certificado de 4 horas para todos os participantes. Em caso de dúvidas ou para buscar mais informações basta encaminhar e-mail para qualificageociencias@gmail.com.

Acesse o formulário de inscrição.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114