Cuiabá | MT 24/04/2024
Educação
Sábado, 09 de junho de 2018, 06h53

Últimos dias para se inscrever em curso de atendimento pré-hospitalar


Domingo (10) é o último dia para se inscrever na quarta edição do Curso em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), promovido pelo Programa em Educação Tutorial (PET) Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com facilitadores do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, voltado para estudantes dos cursos da área de saúde e afins, assim como para demais áreas de interesse.

A carga horária e certificação são de 30 horas, divididas em aulas teóricas e práticas. As inscrições terminam no domingo (10), sendo efetuadas na página da Fundação Uniselva. As aulas ocorrem nos dias 18, 20, 22, 25, 27 e 29 de junho, das 18h às 22h, no Bloco Didático I (próximo à Faculdade de Direito).

A atenção ao atendimento pré-hospitalar tem alcançado importância entre os profissionais da saúde e da comunidade em geral. Uma vez que a vítima seja atendida de forma correta e todas as precauções devidamente tomadas pelos socorristas, a possibilidade de sobrevida aumenta potencialmente. O objetivo do curso é capacitar os estudantes participantes para que sejam posteriormente monitores e multiplicadores destes conhecimentos para outros acadêmicos, profissionais e comunidade em geral.

O conteúdo programático aborda temas como “Recursos técnicos de suporte básico à vida”, “Lesão craniana por trauma”, “Biomecânica e Cinética do Trauma”, “Choques e Queimaduras”, “Toxicologia” e “Afogamento”, entre outros.

Mais informações pelo e-mail petmedicina.ufmt@gmail.com e pela página do PET Medicina.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114