» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Sábado, 09 de junho de 2018, 17h42

Ensino a distância é estratégia para capacitar SNVS


A Anvisa tem apostado no Ensino a Distância (EaD) para a capacitar o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). Exemplo disso é uma iniciativa da Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde (GGTES). Entre outubro de 2017 e janeiro deste ano, a área realizou o curso piloto “Inspeção de Boas Práticas de Gestão de Riscos em Serviços de Saúde.

O treinamento foi disponibilizado para 120 técnicos de vigilância sanitária de todo país, por meio de uma parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Opas e Anvisa. As vagas foram distribuídas segundo um percentual que considerou o número de hospitais com leitos de UTI existentes em cada unidade da federação.

Com carga horária de 48h, o curso teve como foco verificar as práticas de gestão de riscos em serviços de saúde de acordo com a exigências da regulamentação sanitária vigente, como a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 63/2011 e 36/2013.

O material didático do curso inclui o livro Inspeção em Boas Práticas de Gestão de Riscos em Serviços de Saúde e um instrumento para avaliação da implantação da gestão de riscos em serviços de saúde, disponível nas versões web e mobile (para Android e iOS). Uma das atividades práticas exigidas para os alunos é a realização de visitas técnicas em serviços reais, com a aplicação desse instrumento eletrônico.

Devido ao sucesso do piloto, a Agência já iniciou estudos para novas parceiras, no intuito de oferecer outras turmas


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114