Cuiabá | MT 17/04/2024
Educação
Domingo, 17 de junho de 2018, 22h37

Abertas inscrições para o Festival Flautares


A primeira mostra “Festival Flautares” está com inscrições abertas até 30 de junho, para grupos de flauta doce que atuam em Mato Grosso. O evento, realizado pelo Projeto de Extensão de Flautas, do Departamento de Artes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), busca desenvolver o gosto pela música de câmara de diferentes estéticas e períodos históricos, propiciar um
espaço de diálogo entre flautistas doces e estimular o estudo e prática do instrumento, como objetivos principais.

“Os grupos devem ser constituídos por no mínimo três integrantes, sem restrições de faixa etária nem gênero musical. Os nomes dos membros e o repertório devem ser devidamente relacionados, e os vídeos de inscrição devem totalizar no máximo cinco minutos”, explica a coordenadora do festival, professora Eda do Carmo Pereira.

“Recentemente, observa-se em Mato Grosso a proliferação de grupos de flautas doces, especialmente na rede pública de ensino e em projetos sociais.

O evento consiste em uma mostra que tem como objetivo geral agregar, evidenciar e divulgar grupos de flauta doce de modo a promover a projeção local e regional”, prossegue a coordenadora.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do Festival Flautares.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114