» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Quinta, 21 de junho de 2018, 20h53

Governo assina ordem de serviço para reforma de quadra poliesportiva em Pontes e Lacerda


A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) assinou, na última quarta-feira (20.06), a ordem de serviço para a reforma da quadra na Escola Estadual 14 de Fevereiro, do município de Pontes e Lacerda (449 km de Cuiabá). A obra deverá ser entregue em dois meses.

Orçada em R$ 237.713,13, a construção contemplará a reforma geral e a manutenção da quadra poliesportiva da unidade. Conforme o documento, a empresa terá 60 dias para executar o projeto e o prazo de vigência de contrato vai até o mês de setembro.

Segundo a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, a melhoria do ambiente escolar é fundamental para o desenvolvimento de um ensino público de qualidade em Mato Grosso. Ela ressaltou que o esporte possui um papel especial neste trabalho e por isso realizações como esta são tão importantes.

“Nós acreditamos que o esporte é muito importante para o desenvolvimento emocional, pedagógico e físico das nossas crianças. Cada quadra inaugurada, seja por meio de reformas ou construções novas, é um motivo para comemoração nossa, enquanto educadores, e também para toda a comunidade escolar”, afirmou.

Recentemente o Governo também garantiu a realização dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) de Mato Grosso. O evento terá o total de 14 etapas, são 11 regionais e três estaduais, programadas para as sedes de Querência, Cáceres, Juruena, Sinop, Paranaíta, Nobres, Jauru, Jaciara, Pedra Preta, Matupá, São Félix do Araguaia, Água Boa e Barra do Garças.

Somente nesta primeira etapa da região leste 22 escolas estaduais, seis escolas particulares e três escolas municipais irão participar. Ao todo o evento conta com 56 equipes na categoria A, para atletas de 15 a 17 anos, e 44 equipes na categoria B, para desportistas de 12 a 14 anos. Em quatro modalidades esportivas, no masculino e no feminino: Basquetebol, Handebol, Voleibol e Futsal. Todos concentrados em Querência.

Pró-Escolas

A reforma da quadra é um investimento do programa Pró-Escolas, que conta com um orçamento de mais de RS 360 milhões para a infraestrutura da educação estadual.

O programa, que é o maior da história da pasta, tem como principal objetivo elevar os índices de aprendizagem em Mato Grosso. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114