» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Sexta, 22 de junho de 2018, 08h56

Tenda Geológica leva Ciência para estudantes de escola municipal de Cuiabá


Estudantes de Geologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estiveram na Escola “Elza Luiza Esteves”, de Cuiabá, para apresentar um pouco desta ciência e do conhecimento produzido na Universidade para os alunos da rede municipal de ensino básico. A atividade, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), compõe o projeto Tenda Geológica e foi realizada pelos estudantes do Programa de Educação Tutorial (PET) Geologia.

A Tenda Geológica é importante para a formação dos estudantes da graduação, pois incentiva eles a buscarem maneiras mais acessíveis de explicar os conceitos da Geologia e a melhorarem suas habilidades de falar em público. É o que explicou a professora Débora Faria, coordenadora do Grupo. “Além de falar sobre a Geologia, também apresentamos um pouco da Universidade e falamos do ingresso na UFMT”, complementou.

Larissa Garrido, estudante do 3º ano de Geologia e uma das participantes do PET, contou que a necessidade de explicar o conteúdo de forma acessível, faz com que os estudantes busquem mais conteúdo. “Eu preciso aprender a passar esse conteúdo de uma forma simples, para pessoas que nunca ouviram falar sobre isso. Isso também faz parte da minha formação pessoal”, concluiu.

A Tenda Geológica tem o objetivo de disseminar a Geologia, apresentando de maneira acessível conceitos como a formação do mundo e a presença da ciência no dia-a-dia.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114