Cuiabá | MT 19/04/2024
Educação
Quarta, 27 de junho de 2018, 08h58

VII Semana de Psicologia comemora 10 anos da graduação


Começou, nesta segunda-feira (25), a VII Semana de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Realizado pela própria graduação, com o tema “Psicologia UFMT 10 anos - De onde Viemos e Para Onde Vamos”, o evento busca refletir sobre as conquistas do curso até então e por quais caminhos ele deve seguir.

“Escolhemos esse tema justamente para mostrarmos o trabalho desenvolvido pela graduação e pela pós-graduação, que iniciou em 2017”, disse a coordenadora do curso de psicologia, professora Jane Teresinha Domingues Cotrin. De acordo com ela, a ideia desta edição era aproximar a comunidade de profissionais e estudantes de Mato Grosso da graduação da UFMT e o resultado foi muito satisfatório. “Temos mais de 190 trabalhos inscritos de Mato Grosso, de muitas cidades do interior e de outras faculdades e isso foi um movimento muito bacana”, afirmou.

A abertura do contou com a apresentação do Coral da UFMT e a conferência da professora Ana Mercês Bahia Bock, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com o tema “Psicologia no Barsil: de onde viemos, para onde vamos”.

A programação, que se estende até a sexta-feira (29), é marcada por mesas redondas e apresentações de trabalho. “Todos os dias a noite a gente vai ter uma mesa redonda no Teatro Universitário, com o nome de ‘Conversando sobre’, onde estipulamos temas como saúde mental e pesquisa em psicologia e convidamos profissionais ligados a isso para dialogarem com a comunidade”, explicou a estudante e membro da comissão organizadora, Larissa Rodrigues de Campos Oliveira.

“Na abertura eu vi as pessoas falando sobre a psicologia social e isso despertou meu interesse por estar aqui. Como estou começando a segunda metade do curso, queria participar para aprender coisas novas”, afirmou a estudante Thais Maria da Silva Rosa, do 5º semestre de Psicologia do Centro Universitário de Várzea Grande.

Em paralelo com a VII Semana, acontece a I Mostra do Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPGPsi), que reúne apresentações dos pesquisadores do programa, que está em seu primeiro ano.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114