Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Quarta, 27 de junho de 2018, 19h56

Seduc realiza diagnóstico sobre uso de tecnologia e práticas inovadoras


A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) realiza diagnóstico sobre a utilização de tecnologia e práticas inovadoras no desenvolvimento dos alunos nas escolas estaduais de Mato Grosso. O diagnóstico irá subsidiar um plano de ações para investimentos nas unidades escolares.

O diagnóstico faz parte do Programa de Inovação Educação Conectada, lançado pelo Ministério da Educação (MEC), que visa a implementação e uso de tecnologias digitais na educação, fomentando o uso pedagógico da tecnologia nas escolas públicas.

Os diretores das 765 unidades do Estado têm até o próximo dia 13 de julho para responder o questionário Guia EduTec, que foi desenvolvido pelo Centro para a Inovação da Escola Brasileira (Cieb), parceiro do MEC em ações no âmbito do Programa Inovação Educação Conectada.

Para responder o diagnóstico, os diretores precisam acessa e se cadastrar no site www.guiaedutec.com.br. O questionário leva em consideração a utilização de recursos tecnológicos durante o dia-a-dia nas salas de aula e atividades pedagógicas desenvolvidas na escola e leva entorno de 20 minutos para ser respondido. As questões devem ser preenchidas pelo diretor, coordenador e dois ou mais professores da escola.

Após o envio das questões, a gestão escolar receberá automaticamente uma devolutiva detalhada com o grau de adoção de tecnologia nas diferentes dimensões. A Seduc utilizará as informações para planejar as políticas de tecnologia para a Educação por meio de um plano estadual de inovação em tecnologia educacional.

Educação Conectada

O programa Educação Conectada prevê levar uma conexão de até 100 megas de velocidade para as unidades escolares, além de capacitações, práticas e ações que fomentem a utilização de tecnologia para o desenvolvimento dos alunos.

Nesta primeira etapa, 210 escolas foram pré-selecionadas pelo MEC, sendo 119 escolas urbanas concentradas em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Contudo, o intuito do programa é contemplar 100% da rede estadual.

Confira abaixo se sua escola foi pré-selecionada. Clique aqui.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114