Cuiabá | MT 16/04/2024
Educação
Sexta, 29 de junho de 2018, 07h51

Inscrições para processo seletivo no Programa Residência Pedagógica terminam hoje (29)


Termina nesta sexta-feira (29) o período de inscrições do processo seletivo de cadastro de reserva para professores das redes públicas de Mato Grosso para participarem do programa como preceptores. A seleção é regida pelo edital 22/2018 da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (Proeg/UFMT), por meio da Coordenação Institucional do Programa Residência Pedagógica, está

O Programa de Residência Pedagógica busca o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado por meio da imersão do licenciando em uma escola de educação básica, acompanhado por um professor, chamado de preceptor, pelo programa. A imersão deve contemplar, entre outras ações, regência de sala de aula e intervenção pedagógica, sempre com a orientação de docente da UFMT e do preceptor na escola-campo.

Ao todo, a UFMT disponibiliza 54 vagas como cadastro de reserva para bolsas financiadas pela Capes no valor de R$765.
O edital conta também com a ficha de inscrição, carta de intenções, declarações comprobatórias de vínculo e de anuência da direção escolar, de disponibilidade para executar as atividades relativas à preceptoria, de não acúmulo de bolsas, além da relação de escolas habilitadas.

Confira o edital na íntegra.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114