» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Quinta, 05 de julho de 2018, 18h57

Segunda edição do Curso de Gestantes`do Hospital Santa Rosa


.

Boa parte do tempo livre das futuras mamães, em especial das primigestas [mulheres em sua primeira gestação], é consumido enquanto buscam novos conhecimentos. Isto, na tentativa de desempenharem ainda melhor esse papel repleto de responsabilidade – que é o de gerar e cuidar de outra vida. Tanto que, neste sábado (7.07), o Hospital Santa Rosa irá realizar a segunda edição do "Curso para Gestantes", a partir das 8h, em seu auditório.

O evento visa promover a troca de informações sobre assuntos que permeiam o cotidiano das futuras mamães, bem como dos futuros papais. A iniciativa faz parte das atividades do Projeto Parto Adequado, que tem como objetivo reduzir as altas taxas de intervenções desnecessárias no país e desmistificar o parto normal. O Santa Rosa aderiu à segunda fase do projeto em 2017 e é acompanhado por um 'hospital padrinho', o Nipo-Brasileiro, de São Paulo.

 

Na ocasião, uma equipe multiprofissional irá abordar temas relacionados à gravidez, parto, pós-parto e primeiros cuidados com o bebê. Entre eles, as modificações no organismo materno na gravidez e pré-natal; os diferentes tipos de parto [cesárea e via vaginal]; a preparação, fisioterapia e assistência ao parto normal [métodos não-farmacológicos de alívio de dor e apoio psicológico]; a analgesia de parto e anestesia para parto cesárea; bem como amamentação e cuidados com o recém-nascido.

 

O Projeto Parto Adequado é desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com apoio do Ministério da Saúde. Vale destacar que o número de vagas – limitadas – do 2º Curso de Gestantes do Santa Rosa foi ampliado de 30 para 50 participantes. A entrada será um pacote de fraldas pediátricas para doação. Novas edições estão programadas para este ano.

 

ACREDITAÇÃO – Ao completar 20 anos, o Santa Rosa é o único hospital de Mato Grosso certificado pela Acreditação Canadense, nível Diamond – uma das principais certificações de qualidade em saúde no mundo. A instituição também é certificada em Excelência, Nível III, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e em Nível 6 da EMR Adoption Model (EMRAM) pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114