Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Segunda, 09 de julho de 2018, 19h33

Capes abre inscrições para prêmio que seleciona artigos científicos


As inscrições para o Prêmio Capes/Natura Campus de Excelência em Pesquisa foram prorrogadas até 18 de julho. Promovida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autarquia vinculada ao MEC, em parceria com a Natura, a premiação reconhecerá artigos científicos de alta qualidade nos temas “Biodiversidade: Bioconversão de resíduos de cadeia amazônica” e “Conservação: Prospecção de microorganismos potenciais para bioativos”. Os autores dos melhores trabalhos receberão o valor de R$ 25 mil cada um.

O prêmio tem como objetivo estimular a produção de artigos em periódicos de alto impacto acadêmico ou cientifico voltados para a sustentabilidade e biodiversidade. Podem concorrer trabalhos individuais ou em coautoria, de portadores do título de mestre ou doutor ou matriculados em programas de mestrado ou doutorado, vinculados à instituição de pós-graduação e pesquisa e reconhecidos pelo MEC.

Inscrições – A inscrição, que deverá ser feita exclusivamente pela página da Capes, deverá conter exemplar do artigo completo publicado em periódico, em formato digital; declaração do autor concordando com o regulamento do prêmio; justificativa da candidatura que contemple a contribuição do artigo para as áreas e temas citados; cópia/resumo da dissertação ou da tese à qual está vinculado o artigo ou da proposta de dissertação ou tese para mestrados ou doutorados em andamento; e, ainda, um minicurrículo do autor (até 5 mil caracteres com espaço).

Premiação – Além do valor em dinheiro, os vencedores receberão passagem aérea e diária para comparecer à cerimônia de premiação, que ocorrerá em data e local a serem definidos, e certificado para os autores premiados e para o programa de pós-graduação e pesquisa de onde se originou o artigo premiado.

Clique aqui para acessar o edital referente ao prêmio.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114