Cuiabá | MT 23/04/2024
Educação
Quarta, 18 de julho de 2018, 06h53

UFMT realiza torneio de voleibol para crianças e adolescentes


Na sexta-feira (13), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Faculdade de Educação Física com apoio da Gerência de Esportes e Lazer, vinculada à Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), realizou torneio de voleibol para as instituições promotoras do esporte com crianças e adolescentes de Cuiabá.

Participaram aproximadamente 120 pessoas das instituições Escolinha de Voleibol da UFMT (projeto de extensão da UFMT), Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Escola Municipal Maria Ambrósio Pommot e Colégio Maria Auxiliadora. O objetivo do torneio foi propiciar as crianças e adolescentes a socialização e o intercâmbio esportivo com diferentes instituições da cidade. Além de propiciar aos estudantes e bolsistas de extensão do curso de Educação Física a vivência em organização de evento esportivo como forma de complemento da formação acadêmica.

Foram três categorias em disputa, mista (feminino e masculino), feminina e masculina com idades de variaram de 11 a 15 anos. A classificação final ficou assim: Categoria mista, 1º. UFMT A, 2º. E. M. Maria Ambrósio Pommot, 3. UFMT B. Categoria Feminina: 1º. E. M. Maria Ambrósio Pommot, 2º. UFMT, 3º. AABB. Categoria Masculina: 1º. UFMT, 2º. E. M. Maria Ambrósio Pommot, 3º. Colégio Maria Auxiliadora, 4º. AABB.

Ainda em 2018, está em curso ainda o Campeonato de futsal para crianças e adolescentes da Escolinha de Futsal, que é outro projeto de extensão da FEF com apoio da Procev.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114