Cuiabá | MT 16/04/2024
Educação
Sábado, 21 de julho de 2018, 06h37

Submissão de produções para a XVII Maual segue aberta


A submissão de curta-metragens para a 17ª edição da Mostra de Audiovisual Universitário da América Latina (Maual) segue aberta até o dia 29. A mostra é uma das principais vitrines da produção audiovisual universitária e independente do Brasil e da América Latina, realizada pelo Cineclube Coxiponés da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Poderão participar da Mostra Competitiva realizadores universitários (estudantes, professores e técnicos administrativos) e independentes (realizadores autônomos ou ligados a produtoras independentes, de acordo com as normas da Agência Nacional do Cinema – Ancine) que tenham lançado curtas audiovisuais entre os anos de 2017 e 2018 e que não tenham sido inscritos ou exibidos em edições anteriores da Mostra. Curtas das categorias documentário, ficção e experimental poderão ser inscritos em duas modalidades (universitária e independente) e deverá ter no máximo 26 minutos de duração (incluindo os créditos). Cada realizador poderá se inscrever em uma única modalidade (universitária ou independente) e participar do processo de seleção com até dois curtas.

Uma comissão de seleção avaliará os curtas inscritos a partir de critérios relacionados à adequação ao regulamento, à originalidade e criatividade das produções. Os selecionados para a Mostra Competitiva serão divulgados a partir de 31 de agosto. Em 2018, a Maual ocorre entre 15 e 19 de outubro no auditório do Centro Cultural.

Curtas das categorias documentário, ficção e experimental poderão ser inscritos em duas modalidades (universitária e independente) e deverá ter no máximo 26 minutos de duração (incluindo os créditos). Cada realizador poderá se inscrever em uma única modalidade (universitária ou independente) e participar do processo de seleção da Maual com até dois curtas.

A mostra conta com a parceria dos cursos de Radialismo e de Cinema & Audiovisual da UFMT e da Associação Mato-grossense de Audiovisual (MTCINE). As atividades relacionadas à Maual integram a Temporada Cultural e Artística UFMT 2018 e a Agenda Cuiabá Tricentenária.

Para mais informações, acesse a página da 17ª Maual.

Confira o regulamento na íntegra.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114