Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Sábado, 21 de julho de 2018, 14h44

Entre as atrações da semana, matemática, história e música


Durante toda a semana, os alunos que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 terão a oportunidade de estudar um conteúdo novo a cada dia. De segunda a sexta-feira, em diferentes horários, a TV Escola transmite o programa Hora do Enem.

A pouco mais de quatro meses para as duas datas do exame de 2018, que este ano acontece em 4 e 11 de novembro, o Hora do Enem tem uma semana recheada de jogos, entrevistas, música, explicações e revisões de questões em matemática, história, artes, física e redação.

Na segunda-feira, 23, é dia de se aprofundar na matemática. O professor Alexandre Azevedo resolve a questão 161 do Caderno Azul do Enem 2017, sobre função do segundo grau. O programa traz ainda o professor do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) Emanuel Carneiro, que explica a diferença entre matemática pura e aplicada e desafia Land Vieira para um jogo.

História é o tema do programa de terça-feira, 24. Uma das mais importantes historiadoras brasileiras, Lilia Moritz Schwarcz, bate um papo com Land sobre história nacional. A questão 79 do Caderno Azul do Enem 2017 sobre história antiga será desvendada pelo professor Erick Carvalho.

Já na quarta-feira, 25, os alunos poderão se deliciar com o programa sobre artes. A professora Malu Costa analisa a questão 21 do Caderno Azul do Enem 2017 sobre vanguardas. Para completar, confira um papo com a violoncelista Kely Pinheiro. Nascida em uma comunidade em Niterói (RJ), ela conta como conquistou uma vaga em Berklee, nos Estados Unidos, uma das melhores universidades de música do mundo.

A física domina a programação da quinta-feira, 26. Teorema do impulso é o assunto da questão 99 do Caderno Azul do Enem 2017, resolvida pelo professor Rafael Vilaça. O programa traz ainda uma entrevista com a física Janaína Ribeiro Soares, da Universidade Federal de Lavras. Ela conta sobre o prêmio que recebeu da Unesco por sua pesquisa com nanomateriais.

Para finalizar a semana, a tradicional aula de redação das sextas-feiras. O professor Raphael Torres fala tudo sobre um elemento fundamental para a estrutura de um texto nota mil: a coesão.

Hora do Enem é um programa exibido na TV Escola de segunda a sexta, às 7h, 13h e 18h, ou a qualquer momento no portal da emissora, no aplicativo e no canal do YouTube.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114