Cuiabá | MT 19/04/2024
Educação
Domingo, 12 de agosto de 2018, 09h31

Pós-doutorado em Aquicultura com Bolsa da Fapesp


O Centro de Aquicultura da Universidade Estadual Paulista (Caunesp), em Jaboticabal, tem duas vagas para pós-doutorado, com bolsa Fapesp, no projeto “Sistemas multitróficos inteligentes para produção de alimentos na cidade: uma abordagem para economia de energia e água na urbanização global (city food)”. O prazo de inscrição termina em 15 de agosto de 2018.

Uma das vagas é destinada a doutores com titulação em Agronomia, Zootecnia, Biologia ou Aquicultura. Os candidatos devem ter experiência em instalação e manutenção de sistemas de aquaponia, de hidroponia ou de recirculação para produção aquícola.

O selecionado atuará ativamente na instalação e manutenção de produções aquapônicas de peixes e vegetais e nos experimentos realizados em um dos living labs nas dependências do Caunesp.

A outra oportunidade é destinada a doutores com titulação em Ciências Sociais, Economia ou Aquicultura. Os candidatos devem ter experiência em avaliações socioeconômicas aplicadas à aquicultura. O selecionado atuará na avaliação econômica e dos impactos sociais do projeto, no suporte das produções aquapônicas e na difusão das tecnologias geradas.

Os interessados devem enviar por e-mail currículo Lattes atualizado (curriculum vitae para estrangeiros), a cópia da tese de doutorado (em pdf), uma carta de apresentação indicando a vaga de interesse e duas cartas de recomendação à coordenadora do projeto, a professora Maria Célia Portella (portella@caunesp.unesp.br e aquaponic.sugi.br@outlook.com).

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2248.

As vagas de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílios diferentes e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.

Agência Fapesp 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114