Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Quarta, 15 de agosto de 2018, 08h52

Simpósio Amazônia Meridional segue com inscrições abertas para ouvintes


Continuam abertas, até o dia 30, as inscrições para ouvintes para o VII Simpósio da Amazônia Meridional em Ciências Ambientais (VII SIMAMCA). Realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCAM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), juntamente com o Núcleo de Estudos da Biodiversidade da Amazônia Mato-Grossense (NEBAM), o evento será entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, no Centro de Eventos “Dante Martins de Oliveira” em Sinop (MT). As inscrições são efetuadas pelo site da Fundação Uniselva.

O tema desta edição é “Amazônia de transição: Origem, desenvolvimento e perspectivas futuras”. O evento abrange discussões acerca da importância da Zona de Transição Amazônia-Cerrado no Estado, sua origem, fluxos de migração e atividades produtivas nesta região, entre outros, além de oportunidades para a conscientização das instituições de pesquisas públicas e privadas no entendimento sobre a importância da Amazônia de transição e, principalmente, sobre as diretrizes internacionais sobre o uso sustentável dos recursos naturais.

A programação conta com 13 palestras envolvendo o tema principal e 14 minicursos com temas variados. Além disso, o evento contará com a submissão de resumos (simples e expandidos), apresentações de trabalhos científicos e o concurso fotográfico “Nuances de Gaia”.

O Simpósio é um fórum de discussão sobre as diversas linhas de pesquisa englobadas pelas Ciências Ambientais, abrangendo a sociedade civil, estudantes (graduação e pós-graduação) e pesquisadores em nível nacional, visando, principalmente o intercâmbio de ideias entre estudantes, profissionais e pesquisadores, produzindo uma oportunidade de criação de parcerias e inovação.

Mais informações estão disponíveis no site do evento ou pelo e-mail simamca.ufmt@gmail.com.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114