Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Quinta, 16 de agosto de 2018, 06h52

Ecco promove atividades alusivas ao início do semestre letivo 2018/2


O Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea da Universidade Federal de Mato Grosso (Ecco/UFMT) promove, entre os dias 20 e 24, o evento “Ecco e o Sistema Nacional de Pós-Graduação – Ferramentas, procedimentos organizacionais, avaliações institucionais”, com atividades sobre a vivência acadêmica para os mestrandos, doutorandos e professores do programa. As atividades acontecem no período vespertino, das 14h às 18h, sob coordenação dos professores Yuji Gushiken e Aline Wendpap.

Na segunda-feira (20), o tema é a Plataforma Lattes e suas funcionalidades, em oficina ministrada pelos professores Danie Marcelo de Jesus e Divanize Carbonieri, do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem (PPGEL). O objetivo é familiarizar os estudantes à plataforma, que integra o cotidiano acadêmico e científico do pesquisador brasileiro. Esta atividade acontece na sala de Videoconferência da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec).

A área de concentração e linhas de pesquisa do programa são destaque na terça-feira (21), no Auditório da Faculdade de Comunicações e Artes (FCA): Comunicação e Mediações Culturais, Poéticas Contemporâneas e Epistemes Contemporâneas. Também serão abordados o conceito de programa de pós-graduação e a área interdisciplinar, na qual o Ecco está inserido. Professores das três linhas – Lúcia Helena Vendrúsculo Possari, Andréa Ferraz Fernandez, Mário Cezar Silva Leite, Teresinha Prada, Ludmila Brandão e Maria Thereza Azevedo.

Na quarta-feira (22), será abordado o percurso dos pós-graduandos (mestrandos e doutorandos). O conteúdo abrange o cronograma de créditos, processos de orientação, matrículas, Sistemas de Pós-Graduação (SIPG) da UFMT, atividades programadas, fase de qualificação e de defesa, entrega de versão final de dissertação ou tese. A facilitadora é a professora Aline Wendpap Nunes de Siqueira.

O Grupo de Pesquisa Comunicação, Infância e Juventude (Necoij) e membros da Faculdade de Comunicação e Artes e de outras instituições brasileiras e estrangeiras lançam projeto de pesquisa e extensão no âmbito do Necoij-UFMT e do Departamento de Comunicação Social da UFMT na quinta-feira (23), no Museu Rondon de Etnologia e Arqueologia (Musear). Na ocasião, o professor João Carrascoza, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP) também irá proferir palestra.

Encerrando a programação, será apresentada na sexta-feira (24) a Plataforma Sucupira, utilizada como ferramenta de avaliação do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). Também serão abordados a inserção de dados de produção técnica e científica, e impactos na avaliação do programa. A atividade será conduzida pelas professoras Ludmila Brandão e Giordanna Santos.

Confira a programação completa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114