» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Sábado, 18 de agosto de 2018, 02h34

Programa da próxima semana aborda literatura e sociologia


Literatura é uma disciplina importante para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mas qual a relevância desta área para as questões de sociologia? No programa Hora do Enem da semana de 20 a 24 de agosto, o professor Mário Augusto Medeiros mostra a importância de estudar as duas matérias para um bom desempenho na prova de ciências humanas do Enem 2018. A semana traz ainda dois youtubers que explicam como canais da plataforma de vídeos podem ser úteis para as provas.

Na exibição desta segunda-feira, 20, é hora de estudar matemática com o professor Cristiano Marcel, que resolve a questão 137 do caderno azul do Enem 2017, sobre um dos temas que ainda deixa os alunos com muitas dúvidas: logaritmo. O programa traz também o professor Antônio Cardoso, que conta como um município do interior do Piauí coleciona prêmios em olimpíadas de matemática.

Na terça-feira, 21, a sociologia é o alvo para mostrar a importância de conhecer temas como democracia e cidadania nas provas do Enem. O professor Vinicius Mayo resolve a questão 49 do caderno azul do Enem 2017, relativa a esses temas. Além dele, o professor Mário Augusto Medeiros, especialista em sociologia da literatura, analisa obras literárias e o que elas revelam sobre as sociedades nas quais foram produzidas.

O tema literatura continua no Hora do Enem de quarta-feira, 22. Os youtubers Tatiany Leite e Augusto Assis, autores de resenhas, críticas e debates literários no canal Vá Ler um Livro, compartilham as experiências de produzir conteúdo sobre literatura e dão dicas do melhor caminho para estudar para o Enem. Fechando o dia, a professora Raphaella Lira resolve a questão 18 do caderno azul do Enem 2017, sobre poesia.

Na exibição de quinta-feira, 23, o assunto da vez no programa é saúde. O professor Kylderi Domingos resolve a questão 135 do caderno azul do Enem 2017, sobre vacinação e sua importância, tanto na fase infantil quanto na adulta. Já o professor Ney Mello, convidado do dia, fala do projeto inovador Rádio Animal, que ajuda os candidatos a estudarem biologia de uma forma alegre usando temas da música popular brasileira (MPB).

Encerrando a semana, na sexta-feira, 24, o estudante Felipe Bezerra, de Fortaleza, explica como conseguiu tirar a nota máxima na redação do Enem 2015 e dá algumas dicas para os alunos que almejam o 1.000 na edição 2018 do exame.

O programa Hora do Enem, produzido e transmitido pela TV Escola, emissora vinculada ao MEC, é transmitido de segunda a sexta-feira, às 7h, 13h e 18h. Todos os episódios estão disponíveis no portal, no aplicativo e no canal da TV Escola no YouTube.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114