Cuiabá | MT 23/04/2024
Educação
Terça, 21 de agosto de 2018, 06h57

Câmpus de Cuiabá realiza Pré-Fórum e seminário de Assistência Estudantil


A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Mato Grosso (Prae/UFMT), em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) realizarão, entre 5 e 6 de setembro, o Pré-Fórum e a segunda edição do Seminário de Assistência Estudantil. O evento acontece no auditório do Mofão, da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet).

Os eventos têm como objetivo discutir a política de assistência estudantil da UFMT; articular com as representações estudantil e agentes institucionais a discussão das ações na área de Assistência Estudantil; discutir os aspectos materiais e acadêmicos estruturantes para efetivação de uma política de Assistência e Permanência Estudantil, visando, sobretudo à permanência do discente cotista e o de vulnerabilidade sócio econômica; promover a troca de experiências e práticas referentes à Assistência Estudantil com os campi do interior; debater coletivamente os rumos da Assistência Estudantil com participação de docentes, técnicos administrativos, gestores e estudantes; e reunir e ouvir demandas, sugestões e críticas do movimento estudantil da instituição.

A programação contará com conferência, grupos de trabalho e apresentação de painel. O Pré-Fórum antecede o Fórum de Assistência Estudantil, que será realizado entre 17 e 19 de setembro no Câmpus de Sinop e já foi realizado no Câmpus de Várzea Grande. No Câmpus de Sinop a atividade acontece a partir de quinta-feira (23). Já no Câmpus de Rondonópolis ela será realizada a partir de primeiro de setembro.

As inscrições para o Pré-Fórum e para o Seminário de Assistência Estudantil podem ser feitas a partir deste link.

Acesse a programação na íntegra.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114