Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Domingo, 26 de agosto de 2018, 09h12

Tese defendida na UFMT concorre ao prêmio Capes


Tese de doutorado orientada no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi selecionada para concorrer ao prêmio Capes de tese 2018. O vencedor receberá diploma, medalha e bolsa de pós-doutorado nacional de até 12 meses para o autor da tese.

Intitulada “O ‘eu’ confronta o ‘outro’: o que (re)velam as manifestações de brasileiros sobre haitianos nas mídias e redes sociais digitais”, o trabalho foi orientada pela professora Kátia Morosov Alonso, do PPGE, e é de autoria da professora Maristela Abadia Guimarães, servidora do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

De acordo com a orientadora, professora Kátia Morosov Alonso, a tese se destaca não só pela temática, mas também pela inovação metodológica. “A Maristela aborda a visão que se tem dos imigrantes haitianos no Brasil e como são percebidos nas redes sociais. Ao trabalhar com as redes sociais utilizou a etnografia virtual, por compreende-las como espaços culturais. Ao vivermos em tempos de cultura digital, entender as manifestacões postas nas redes é essencial para analisarmos o vivido na atualidade" afirma.

Criado em 2005, o Prêmio CAPES de Tese é constituído pelo Prêmio CAPES de Tese e o Grande Prêmio CAPES de Tese e é outorgado anualmente em reconhecimento às melhores teses de doutorado aprovadas nos cursos de pós-graduação adimplentes e reconhecidos no Sistema Nacional de Pós-Graduação em cada uma das 49 áreas do conhecimento.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114