Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Domingo, 02 de setembro de 2018, 21h39

UFMT oferece mestrado em Agronomia 2019, Câmpus de Sinop


O Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Sinop, oferece 29 vagas para o curso de mestrado em Agronomia 2019, na área de concentração em Ciências Agrárias, distribuída em três linhas de pesquisa: Solos, Fitotecnia e Sistemas Agrícolas e Ambientais. Será cobrada uma taxa de R$ 190,30.

As inscrições poderão ser feitas no período 8 a 19 de outubro. Os interessados deverão protocolizar processo via SEI (Sistema Eletrônico de Informações) por meio do link: http://www1.ufmt.br/ufmt/un/noticia/5717/sei, após cadastro no sistema. Cópias simples da documentação exigida deverão ser digitalizadas, anexadas e enviadas pelo SEI como Documentação Restrita à Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Agronomia. Após o protocolo do processo, o candidato deverá encaminhar e-mail para a secretariappgufmt@gmail.com, informando o número do processo para a confirmação da inscrição. Documentação exigida: fotocópias do diploma e do histórico escolar do curso de graduação, curriculum Lattes documentado e atualizado dos últimos três anos, fotocópias da documentação pessoal e uma foto 3x4 recente. O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 23 de outubro.

Os candidatos residentes fora de Sinop também podem solicitar inscrição via Sedex, postada nos Correios, no período de 8 a 12 de outubro, para o endereço: Programa de Pós-graduação em Agronomia – Mestrado - Universidade Federal de Mato Grosso - Câmpus Universitário de Sinop - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais - Avenida Alexandre Ferronato, 1.200, bairro: Setor Industrial - CEP: 78.557-267 - Sinop/ MT. O candidato inscrito por correspondência deverá entrar em contato, via e-mail (secretariappgufmt@gmail.com), com a secretaria do programa para confirmar o recebimento da documentação da inscrição.

O curso de mestrado em Agronomia tem como objetivo gerar e transmitir novos conhecimentos e tecnologias, assim como qualificar profissionais de alto nível, específicos na área de agronomia. O programa surge para suprir as demandas profissionais, tecnológicas e da pesquisa do nosso estado e, mais especificamente da região médio norte mato-grossense, servindo como mais uma ferramenta para o entendimento dos problemas e nas propostas de soluções dos entraves da agropecuária. Voltado para graduados em Ciências Agrárias ou áreas afins, o curso tem duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses.

O processo de seleção será realizado por meio de prova de conhecimentos específicos em Agronomia e língua inglesa (dia 6 de novembro, das 8h às 12h), arguição (dia 6 de novembro, das 14h às 18h) e análise do currículo Lattes. O resultado final será divulgado no dia 30 de novembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar sua matrícula no período de 18 a 28 de fevereiro de 2019. O início das aulas está previsto para o dia 11 de março de 2019.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3533 3132 ou pelo endereço eletrônico secretariappgufmt@gmail.com.

Acesse aqui a íntegra do edital.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114