Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Sábado, 08 de setembro de 2018, 06h49

UFMT oferece Mestrado e Doutorado em Estudos de Linguagem 2019


O Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem (PPGEL), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, oferece 25 vagas para o curso de mestrado e 12 para o curso de Doutorado em 2019, divididas em seis linhas de pesquisa: “Paradigmas de Ensino de Línguas”, “Práticas textuais e discursivas – múltiplas abordagens”, “História, descrição, análise e documentação de línguas faladas no Brasil”, “Literatura, sociedade e identidades” e “Literatura comparada”.

As inscrições acontecem entre 22 a 26 de outubro para ambos os cursos, sendo efetuadas presencialmente, na secretaria do programa (sala 42 do Instituto de Linguagens – IL). Para os que optarem pela inscrição via postal (Sedex), o período de inscrição é nos dias 22 e 23 de outubro.

Será cobrada uma taxa de R$ 183,70. A documentação exigida consiste em: requerimento de inscrição devidamente preenchido; duas fotos 3x4; cópia do diploma e do histórico escolar de graduação (e do Mestrado, para candidatos ao Doutorado), currículo Lattes com comprovação, documentos pessoais, projeto de pesquisa e certificação de proficiência em língua estrangeira (uma para o Mestrado e duas para o Doutorado).

A homologação das inscrições será divulgada no dia 1º de novembro. O processo seletivo será realizado por meio de prova escrita (Mestrado) e avaliação de projetos (Doutorado), ambas em 07 de novembro, arguição (22 e 23 de novembro) e análise de currículo (03 de dezembro). O resultado final será divulgado no dia 10 de dezembro. Os candidatos aprovados deverão realizar matrículas no período de 25 a 28 de fevereiro de 2019.

Confira os editais na íntegra para cada processo seletivo e anexos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114