Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Sábado, 08 de setembro de 2018, 05h31

Cuiabá recebe o XI Congresso Brasileiro de Planejamento Energético


Com o tema “Desafios e Oportunidades do Planejamento Energético diante das mudanças nos cenários nacional e internacional”, começa na terça-feira (11) a décima-primeira edição do Congresso Brasileiro de Planejamento Energético (CBPE), que conta com o apoio institucional da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Planejamento Energético (Niepe), da Fundação Uniselva e da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet). A programação segue até sexta-feira (14).

O evento possibilita reflexões sobre o setor energético brasileiro que vem passando por alterações que poderão ser aprofundadas num futuro próximo. Além disso, 300 trabalhos técnico-científicos nos diversos campos do planejamento energético serão apresentados em sessões técnicas.

Entre as várias questões em debate, tem-se a liberalização do mercado de energia, fontes alternativas de geração de energia, a revisão da regulamentação com a separação entre a contratação de novas usinas e a comercialização de energia (separação entre energia e capacidade).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114