Cuiabá | MT 20/04/2024
Educação
Domingo, 30 de setembro de 2018, 09h42

PET Educação promove exposição do projeto Arte Pós-Descarte


Na quinta-feira (04) e sexta-feira (05), o grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) Educação realiza a exposição do projeto “Arte Pós-Descarte”, com brinquedos produzidos a partir do reaproveitamento de materiais descartados, no saguão do Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso (IL/UFMT). A temática desta edição será “brinquedos e brincadeiras” como estratégias didático-pedagógicas na educação infantil e no ciclo inicial do Ensino Fundamental.

Os participantes farão uma breve apresentação da história dos brinquedos e de sua aplicabilidade em ambientes educativos. Além de conhecer os trabalhos, os visitantes poderão interagir com os brinquedos e interagir com as peças no local. A proposta é sensibilizar a comunidade acadêmica e sociedade em geral para a temática ambiental e a utilização racional dos recursos naturais.

Serão expostos vinte brinquedos produzidos pelos participantes, produzido com papelão, madeira, raízes e materiais descartados que foram transformados em brinquedos, como forma de estimular a interação, criatividade e socialização das crianças, bem como desenvolver as linguagens, matemática e ciências.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114