» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Sábado, 06 de outubro de 2018, 08h54

Teatro Universitário recebe II Encontro de Coros Infantojuvenis neste sábado (06)


Foto Luiz Carlos
.

O Núcleo Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza neste sábado (06), às 18h, o II Encontro de Coros Infantojuvenis. A atividade acontece no Teatro Universitário e a entrada é a doação de livros e revistas infantis e infantojuvenis para o projeto Inclusão Literária.

Com o objetivo promover o intercâmbio entre coros infantis e infantojuvenis que atuam em Mato Grosso, oportunizando aos mesmos apresentarem o trabalho desenvolvido em seus respectivos projetos, bem como levar ao público espetáculos artístico-musicais, a ação tem como proposta ser bienal. A primeira aconteceu em outubro de 2016 e contou com a participação de quatro coros, contando com o da UFMT.

.

Paticipam deste encontro o Coral Infantojuvenil da UFMT, projeto de extensão integrante do Núcleo Coral UFMT, o coral do Centro Educacional Maria Auxiliadora (Cema), o Projeto Alquimia, o Coral Infantil Arte Cidadã e o Coral Infantojuvenil Arte Cidadã.

O repertório busca abarcar as principais vertentes da música popular e erudita, sobretudo, composições produzidas especificamente para os jovens, selecionadas por sua relevância no desenvolvimento musical dos cantores.

No final de semana passada, o Coral da UFMT realizou duas apresentações especiais com o objetivo de angariar recursos para representar o Brasil no 30º Encontro Internacional de Coros das Américas – Cantapueblo, que será realizado no Panamá entre 09 e 13 de outubro.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114