Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Quinta, 11 de outubro de 2018, 08h32

Processo seletivo do programa IEEP segue com inscrições abertas


As inscrições para o processo seletivo para o International Educational Exchange Program (IEEP), da University of Minnesota (UNM) e The Ohio State University (OSU), ambas dos Estados Unidos, seguem abertas até o dia 24, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). São ofertadas dez vagas para cada instituição.

O processo seletivo, da Secretaria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Mato Grosso (Secri/UFMT), é destinado aos estudantes de graduação das áreas de Ciências Agrárias, com enfoque no ensino de caráter prático (estágio), possibilitando o ensino acadêmico (semestre letivo) e atividades culturais (conferências, feiras agrícolas etc.), de acordo com a disponibilidade e aceitação da instituição anfitriã.

Os pré-requisitos para participar são: matrícula regular nos cursos de Agrárias, ter entre 18 e 32 anos, ter completado todas as disciplinas previstas do primeiro ano ou do primeiro e segundo semestres letivos do curso de graduação até a data de inscrição no programa; ser considerado estudante de excelência, não possuir a penalidade de proibição de participar em mobilidade (nacional ou internacional) motivada por falta de êxito em mais de 50% do plano de estudos/estágio e/ou trabalho proposto para realização no exterior, e apresentar a documentação exigida para cada instituição, conforme explicitado no edital.

As etapas do processo seletivo são as seguintes: homologação das inscrições (28 de outubro), validação da banca (29 de outubro a 1º de novembro), entrevista (até 13 de novembro) e divulgação dos pré-selecionados (14 de novembro). A resposta do aceite pela instituição anfitriã está prevista até janeiro de 2019.

Confira o edital na íntegra e anexos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114