» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Quinta, 11 de outubro de 2018, 17h44

Programa destaca professores que criaram projetos bem-sucedidos


Outubro é o mês dos professores e eles são o foco do programa Rede Escola, que vai ao ar às 19h desta sexta, 12, pela TV Escola, emissora vinculada ao Ministério da Educação. A apresentação é de Eliane Benício e Ernesto Xavier.

Esta edição especial, desenvolvida pelos professores José Marcos Couto Júnior e Ana Beatriz de Souza, começa apresentando um projeto que utiliza a música popular brasileira para debater com os alunos assuntos da atualidade e mostrar que são parte importante da formação do pensamento crítico. Vencedor da etapa estadual do Prêmio Educadores do Brasil, esse projeto participará da final nacional, em novembro.

A seguir, a reportagem vai à Escola Nave, do Rio de Janeiro. Na instituição, os professores desenvolveram com sucesso um trabalho que utiliza a tecnologia como ferramenta fundamental de ensino. A matéria mostra a importância da atuação do professor no ambiente virtual.

Já em Brasília, o repórter Rodrigo Gantois apresenta um bate-papo entre quatro educadores sobre como aliar novos recursos digitais com o conteúdo curricular dentro das salas de aula.

A sequência do programa também mostra tecnologia e ambiente virtual. Em uma escola pública de Queimados, no Rio de Janeiro, a professora Mytse Andrade conta como se surpreendeu ao constatar que os alunos conheciam vários tipos de minerais por meio do uso de um dos mais populares jogos eletrônicos – o Minecraft. Ela pesquisou e descobriu que o game era utilizado como ferramenta de ensino de geologia no mundo todo. Foi o ponto de partido de um projeto que adotou o jogo como parceiro pedagógico das aulas.

Rede Escola fecha a edição desta sexta com a coluna semanal Caminhos da educação, que tem como tema punição e diálogo. O jornalista Antônio Gois relembra a recente agressão sofrida por um professor no interior do Rio de Janeiro para abordar um assunto merecedor de constante discussão.

Além da exibição às sextas, às 19h, Rede Escola pode ser assistido aos sábados, às 16h; aos domingos, às 12h, e às segundas-feiras, às 12h30. Todas as edições estão disponíveis no canal da TV Escola no YouTube e na página da emissora.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114