Cuiabá | MT 23/04/2024
Educação
Segunda, 15 de outubro de 2018, 14h02

Projeto de extensão da Unemat deve entrar no calendário anual do Estado


O professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Willian Krause, responsável pela realização da 1ª Feira Estadual MT Horticultura do Programa de mesmo nome, realizada nos dias 26 e 27 de setembro, na Unemat, em Tangará da Serra, já está trabalhando para a realização da segunda edição do evento. “O desafio é incluir a feira no calendário anual”, calculou Krause.

O evento reuniu 48 expositores em um espaço de 15 mil metros quadrados, atraiu cerca de 2 mil visitantes, contou com o trabalho e a organização de cerca de 70 pessoas e um aporte financeiro de 100 mil reais dos realizadores e patrocinadores. Ao final do evento, foi realizada uma avaliação em conjunto com os parceiros para traçar a segunda edição da Feira.

“A primeira foi um sucesso, superou as expectativas, mas temos que melhorar. Para a segunda edição, queremos envolver a pós-graduação e é possível que seja realizada em agosto”, admitiu o professor, que espera ter o projeto da segunda edição preparado até o mês de novembro.

“A atuação dos parceiros foi de extrema importância no processo de construção da Feira, que surgiu do desejo de fazer contato”, explicou o professor que coordena o programa de extensão MT Horticultura na Unemat, em Tangará da Serra.

“Já tínhamos o programa com várias ações como o Dia de Campo, e começamos a contatar entidades, empresas, órgãos públicos, acadêmicos, produtores, empreendedores e profissionais técnicos. A princípio, a ideia da feira era menor, mas foi uma grata surpresa a boa aceitação das empresas expositoras que viram o potencial do hortifruti e do nosso encontro”, comemorou Willian Krause.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114