» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Quarta, 17 de outubro de 2018, 08h31

MAUAL 2018 oferece oficinas de trilha sonora e crítica cinematográfica


A XVII Mostra de Audiovisual Universitário da América Latina (Maual) recebe as oficinas de “Introdução à composição de trilha sonora para cinema” e “Crítica Cinematográfica: Primeiras ferramentas de análise fílmica”, durante sua a programação, que iniciou na noite de segunda-feira (15) e segue até o sábado (20), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pela página do facebook do evento.

O compositor, arranjador, produtor musical e multi-instrumentista Sérgio Chiavazzoli, que é músico de Oswaldo Montenegro e Gilberto Gil, comanda a oficina “Introdução à composição de trilha sonora para cinema”, que na quinta e sexta-feira (18 e 19), a partir das 13h30, na sala Névio Lotufo do Cineclube Coxiponés.

Ao final da oficina os alunos deverão saber identificar com precisão o que de fato se denomina trilha sonora, conhecer suas características e saber como precisar uma proposta de criação de trilha ao realizador da mesma. Adicionalmente, desenvolverão em conjunto com os participantes pequenas trilhas para filmes curtas-metragens.

A segunda oficina, “Crítica Cinematográfica: Primeiras ferramentas de análise fílmica”, é guiada pela crítica e pesquisadora Aline Wendpap, a primeira doutora do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO), da UFMT.

Ela apresentará aos participantes alguns elementos da linguagem audiovisual, de modo a ampliar as relações possíveis entre filmes e espectadores/analistas/críticos.

Além de auxiliar na instrumentalização do espectador para a leitura de alguns textos audiovisuais, a oficina envolverá a realização de exercícios práticos de descrição e crítica audiovisual.

Mais informações sobre a programação oficial da MAUAL 2018 pelo site, ou pelo telefone (65) 3615-8349 (Thelma Saddi, Produtora Cultural do Cineclube Coxiponés da UFMT).


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114