Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Domingo, 21 de outubro de 2018, 09h03

Exposição Ciência em Molduras debate os limites entre Arte e Ciência


O Museu de Arte e Cultura Popular (Macp), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), recebe, entre os dias 22 de outubro e 24 de novembro, a exposição Ciências em Molduras, fruto do projeto de extensão FisicArte, em parceria com o Laboratório de Fabricação da graduação em Arquitetura e Urbanismo (LAB.AU).

Entre as obras estão poemas, fotografias, instalações interativas, imagens e sons, que tem o objetivo de discutir os limites entre a Ciência e Arte. “Queremos que os visitantes se perguntem onde existe uma linha que divide essas duas coisas e que levem esse questionamento para fora da exposição”, explicou o professor Marcelo Amorim Marchiori, coordenador do projeto. Ele também destacou a participação dos coordenadores do LAB.AU, professores Alexandre Saul Palma e Maurício Guimarães de Oliveira.

A mostra compõe as atividades da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que tem apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Cnpq).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114