Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Sábado, 20 de outubro de 2018, 06h51

Abertas inscrições para mestrado e doutorado em Ciências da Saúde 2019


O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, oferece vagas para os cursos de mestrado e doutorado 2019. São 41 vagas, sendo 25 para o mestrado e 16 para o doutorado. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de outubro (mestrado) e até o dia 1º de agosto de 2019 (doutorado). É cobrada uma taxa de R$ 190,30.

Os interessados devem procurar a secretaria do programa, na Faculdade de Medicina, das 14h às 17h, ou via endereço eletrônico mcsfcm@gmail.com identificado com assunto Inscrição Edital 01/2019-Mestrado ou Inscrição Edital 01/2019-Doutorado, os seguintes documentos: para o mestrado: cópias do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso em áreas da Saúde e/ou áreas afins, e do histórico escolar, uma foto 3 x 4 recente; e anteprojeto de pesquisa; para doutorado - cópias do diploma de graduação e de mestrado em áreas da Saúde, histórico escolar do mestrado, e artigo publicado em revista classificada com no mínimo Qualis B5, e projeto de pesquisa. Em ambos os casos, o candidato deve entregar Currículo Lattes documentado, fotocópias dos documentos pessoais, comprovante do pagamento da taxa de inscrição, declaração de dedicação ao curso e declaração da instituição/empresa pública ou privada de anuência do empregador. O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 25 de outubro (mestrado) ou seis dias úteis, após a inscrição (doutorado).

O intuito do Mestrado é capacitar profissionais da área biomédica com potencial para ensino e pesquisa, incluindo atividades educacionais, de investigação científica, de análise de dados e preparo de manuscritos científicos, além de fortalecer as áreas de concentração estabelecidas e emergentes em Ciências da Saúde na UFMT.

Por sua vez, o Doutorado em Ciências da Saúde tem como missão principal capacitar profissionais das áreas de saúde ou biomédica, que já tenham obtido o título de mestre nas áreas de Conhecimento das Ciências da Saúde ou Ciências Biomédicas e que apresentem elevado potencial para o desenvolvimento de pesquisa e produção de conhecimento, visando sua autonomia para a investigação científica, análises de dados e preparo de manuscritos científicos, além de fortalecer as áreas de concentração/linhas de pesquisa estabelecidas e emergentes em Ciências da Saúde na UFMT.

O processo de seleção para o doutorado será realizado por meio de apresentação oral do projeto para Comissão de Avaliação Específica, de caráter eliminatório (no máximo dez dias úteis após o deferimento da inscrição), análise e avaliação do curriculum vitae, no modelo Lattes – CNPq (no máximo cinco dias após a apresentação do projeto), de caráter classificatório. Para o mestrado, a seleção inclui prova teórica (dia 31 de outubro), arguição do anteprojeto (dia 12 de novembro, período matutino), e avaliação de títulos (dia 12 de novembro, período vespertino), também de caráter classificatório. O resultado final será divulgado no dia 21 de novembro.

Os candidatos selecionados no mestrado deverão efetivar a matrícula no período de 04 a 28 de fevereiro de 2019. O início das aulas está previsto para o dia 11 de março de 2019. Para o doutorado, os candidatos aprovados no processo seletivo, e comparecerem para matrícula até 28 de fevereiro de 2019, serão matriculados no semestre 2019/1; já os candidatos aprovados no processo seletivo após essa data, apenas serão matriculados no semestre 2019/2, em data a ser determinada pelo Calendário Acadêmico da UFMT. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 6221, pelo endereço eletrônico mcsfcm@gmail.com ou na página eletrônica do programa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114