Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Domingo, 28 de outubro de 2018, 09h05

Programa da Faen promove ações sobre saúde mental


O programa “Ações de saúde mental: capacitando profissionais e desenvolvendo práticas", do Núcleo de Estudos de Enfermagem em Saúde Mental (NESM) e vinculado à Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso (Faen/UFMT), promove diversas ações de capacitação na universidade e em Cuiabá.

No mês de setembro, o NESM realizou atividade em parques e uma série de palestras em igrejas, escolas, no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), no parque Tia Nair, no restaurante universitário e participou do Fórum Intersetorial Permanente de Saúde Mental de Cuiabá-MT.

O programa, que surgiu a partir do NESM, acontece desde setembro de 2017 e vem ganhando notoriedade em um momento em que a saúde mental no Brasil vem passando por um período de transformação e adequação. “Essas mudanças ocorrem desde o advento da Reforma Psiquiátrica, em curso desde o início deste século. Seu propósito é realizar ações de saúde mental pautadas no modelo de atenção psicossocial, desenvolver pesquisa referente à temática de saúde mental, promover a integração dos docentes da faculdade e, dessa forma, poder capacitar profissionais e discentes”, explica a coordenadora do núcleo, professora Carla Gabriela Wünsch.

Atualmente, 15 pessoas integram o grupo de pesquisa, entre docentes e estudantes de Graduação e Pós-graduação.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114