Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Terça, 06 de novembro de 2018, 07h51

UFMT recebe encontro sobre ensino de Física


Inicia nesta terça-feira (06) o I Encontro Regional de Ensino de Física - Professor Marco Antônio Moreira, realizado pelo Instituto de Física (IF) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento segue até a sexta-feira (09) e visa oferecer aos professores a oportunidade de conhecer novas técnicas de ensino, desdobramentos de pesquisas recentes e interfaces da física com outras ciências que podem contribuir para o aprimoramento da qualidade do ensino.

Entre os temas abordados estão história da Física e das ciências, teorias contemporâneas de aprendizagem, novas abordagens, instrumentos e técnicas de ensino, bem como tópicos da Física relevantes para formação cidadã.

A conferência de abertura será ministrada pelo professor Roberto de Andrade Martins, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o tema “A Influência de Louis de Broglie no trabalho de Erwin Schrödinger”. Além dessa e outras conferências, a programação também é composta por mostras e minicursos.

Além do IF, o evento também é realizado pelo Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) e o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais (PPGECN) da UFMT.

Confira a programação completa no site.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114