Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Terça, 06 de novembro de 2018, 18h12

Emissora estreia a série infantil especial Guerreiros da Amazônia


Jovens guerreiros com poderes especiais baseados em animais sagrados da floresta amazônica são os personagens principais de Guerreiros da Amazônia, série de animação destinada ao público de sete a dez anos, que a TV Escola estreia nesta quarta, 7, às 10h. É uma aventura que vai despertar tanto crianças quanto adultos.

Os heróis da série trabalham na árdua missão de lutar contra os vilões da natureza. O time é formado pelo Boto, a Arara, a Onça, a Ariranha, o Peixe-boi, a Sucuri, o Falcão, o Jacaré e a Harpia. Eles têm poderes que provêm dos Amazon, povo lendário composto por descendentes de tribos da região que se reuniram para defender a floresta de exploradores. O Jacaré tem a capacidade de se camuflar, enquanto a Sucuri se destaca pela superforça de constrição. Cada um a seu modo, eles contribuem para manter o meio ambiente em equilíbrio.

O argumento central da série está inteiramente fundamentado na realidade de que a floresta amazônica é importante não só por sua dimensão territorial e biodiversidade, mas também por desempenhar um papel simbólico na possibilidade do homem voltar a se sentir parte da natureza. Para tanto, essa mudança de perspectiva deve ser trabalhada desde a infância. É onde entra a missão educativa de Guerreiros da Amazônia, dando a largada numa corrida contra o tempo para salvar a floresta da devastação.

Abordagens – Entre os temas tratados nos episódios, destacam-se “Água e rios voadores”; “Poluição e garimpo”; “Mudanças climáticas e queimadas”; “Madeira ilegal e biopirataria”; “Povos, costumes e a medicina da floresta”; “Agricultura familiar e reflorestamento”; “Turismo e injustiça social”; e “Grilagem e conflitos de terras”.

Questões ligadas às fronteiras e identidades também são abordadas, já que a história se passa na Amazônia Continental e não somente em território brasileiro. Logo, a série mostra como a região é um grande universo de possibilidades, característica que torna primordial sua preservação.

Guerreiros da Amazônia será exibida todas as quartas, às 10h e com reapresentação às 15h. Resultado da parceria entre a TV Escola e a RJR Produções, a série é mais uma das 45 estreias que a emissora somou à grade em 2018. Desse montante, oito são séries infantis que oferecem ao público a mais completa programação educativa da televisão brasileira. De segunda a domingo, entre 8h30 e 11h da manhã, a TV Escola exibe somente animações para essa faixa etária.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114