Cuiabá | MT 16/04/2024
Educação
Sábado, 10 de novembro de 2018, 10h41

Abertas inscrições para doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade


A Coordenadoria Geral do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Biodiversidade (PPGBB) publicou edital para o processo seletivo para alunos do curso de doutorado para o primeiro semestre letivo de 2019. São oferecidas 53 vagas, distribuídas entre instituições dos três Estados da região Centro-Oeste e do Distrito Federal, com coordenação geral da Universidade de Brasília (UnB). A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está entre as dez instituições participantes. São ofertadas oito vagas para Mato Grosso (MT), oito vagas para Mato Grosso do Sul (MS), 17 vagas para Goiás (GO) e oito vagas para o Distrito Federal (DF), na área de Concentração Biotecnologia e Biodiversidade, em três linhas de pesquisa: Ciência, Tecnologia e Inovação para Sustentabilidade da Região Centro-Oeste; Bioeconomia e Conservação dos Recursos Naturais; e Desenvolvimento de Produtos, Processos e Serviços Biotecnológicos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de novembro, nas secretarias dos respectivos Estados, pessoalmente, pelos Correios ou pelo endereço eletrônico ppgbbco@gmail.com, mediante a entrega da seguinte documentação: projeto de tese, Curriculum Vitae – modelo Lattes/CNPq, ficha de pontuação da produção devidamente preenchida, diploma ou comprovante de conclusão da graduação e do mestrado, termo de ciência do provável orientador, documentação pessoal e comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00. Na UFMT, os interessados deverão procurar a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Biodiversidade do Instituto de Biociências (IB), Câmpus de Cuiabá. O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 21 de novembro.

O processo seletivo será realizado por meio da avaliação dos projetos de tese (dia 26 de novembro), exame de suficiência em Inglês (dia 26 de novembro), exame oral (dia 29 de novembro) e análise de currículo (dia 30 de novembro). O resultado final será divulgado no dia 7 de dezembro.

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Biodiversidade (PPGBB) está estruturado no formato de Rede em Associação Ampla (Rede AA) constituída pelas seguintes instituições de ensino superior: Universidade de Brasília (UnB), Universidade Católica de Brasília (UCB), Universidade Federal de Goiás (UFG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IFGoiano), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3313 7188 e 98102 8245, com o coordenador do programa na UFMT, professor Euziclei Gonzaga de Almeida, ou pelo endereço eletrônico euziclei@yahoo.com.br.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114