Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quarta, 28 de novembro de 2018, 10h32

Reeducandos do CRC expõem trabalhos em feira do conhecimento


Cerca de 200 reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) expuseram nesta segunda-feira (26.11), durante uma feira do conhecimento realizada na unidade prisional, trabalhos realizados em sala de aula. Eles apresentaram experiências de ciências, geografica, pinturas, desenhos, fotografias e histórias sobre Mato Grosso.

O evento é semestral e aborda quatro temas discutidos durante as aulas. Neste semestre foram trabalhados os temas: cultura é um lugar, com traje, cor e maneira de viver; a influência africana na cultura cuiabana; sociedade é um lugar, consciência, uma atitude e um futuro e intolerância no mundo contemporâneo.

 

A exposição foi feita pelos reeducandos do primeiro, segundo e terceiro segmentos com auxílio dos professores. Conforme o coordenador da Escola Estadual Nova Chance, José Carlos Silva, a apresentação dos produtos é feita pelos próprios reeducandos. "Eles trocam conhecimento, pois expõem e explicam o trabalho para os colegas de outro segmento".

Para o diretor do CRC, Winkler de Freitas, esse é um momento importante porque os internos conseguem ver o resultado da imersão em aula. "Essa é uma oportunidade dos recuperandos explicarem o que aprenderam e sentir orgulho. Assim eles podem até descobrir alguma habilidade ou afinidade com determinado tema e pensar em uma futura profissão como alternativa ao crime".

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114