Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Quarta, 28 de novembro de 2018, 13h59

Qualificação para o turismo: última chamada


Interessados em aumentar os conhecimentos para atuar no mercado de trabalho de Turismo podem se matricular até sexta-feira (30) para programas de qualificação profissional do Ministério do Turismo. Os cursos online de Atendimento ao Turista e de Gestor de Turismo são totalmente gratuitos para todo o Brasil.

O curso de Atendimento ao Turista, do canal Brasil Braços Abertos (BBA), é destinado a maiores de 15 anos com qualquer nível de escolaridade. Já o da plataforma Gestor de Turismo tem como público-alvo maiores de 18 anos, preferencialmente gestores públicos e privados de qualquer atividade relacionada ao setor.

As inscrições para os cursos, que terminariam em 31 de outubro, foram prorrogadas para o final de novembro e, com isso, o prazo para conclusão dos cursos também foi alterado, ficando remarcado para 17 de fevereiro de 2019. Até o momento o BBA alcançou a marca de 26.245 inscritos, enquanto que o Gestor de Turismo atraiu 7.311 pessoas.

Interessados que ainda não efetuaram inscrição terão mais dois dias para se matricular nas plataformas. Confira mais informações:

BRASIL BRAÇOS ABERTOS - As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas no site do programa: brasilbracosabertos.turismo.gov.br. O curso a distância tem 80 horas-aula e é destinado a brasileiros e estrangeiros. Pode ser acessado por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. Ao concluir o curso, o próprio aluno emite certificado, que vale como curso de extensão.

CURSO GESTOR DE TURISMO - O curso de 50 horas é totalmente online e gratuito, abrangendo os seguintes temas: Planejamento, Legislação sobre Turismo e Contratações, Elaboração de Projetos e Programas e Ações do MTur. É dividido em 35 unidades e o aluno poderá acessar por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. Ao concluir o curso, o próprio aluno emite certificado, que vale como curso profissionalizante. Para se inscrever, acesse gestor.turismo.gov.br.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114